Apple e SunPower irão construir projetos de energia solar na China

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de abril de 2015 as 15:04, por: cdb
Os projetos, quando concluídos, serão de copropriedade da Apple e da Sichuan Shengtian New Energy Development
Os projetos, quando concluídos, serão de copropriedade da Apple e da Sichuan Shengtian New Energy Development

 

A fabricande de painéis solares SunPower Corp anunciou que entrará numa parceria com a Apple para construir dois projetos de energia solar na província chinesa de Sichuan com capacidade total de 40 megawatts.

Os projetos, quando concluídos, serão de copropriedade da Apple e da Sichuan Shengtian New Energy Development, a joint venture de desenvolvimento de projetos da SunPower.

A conclusão dos projetos, que devem fornecer até 80 milhões de kilowatts-hora por ano, está prevista para o quarto trimestre de 2015, segundo a SunPower.

A China definiu uma meta maior que a esperada para instalações de energia solar para 2015 no mês passado, à medida que busca impulsionar o uso de energia renovável.

A China disse que tem como objetivo instalar 17,8 gigawatts (GW) de capacidade de energia solar neste ano, uma alta de quase 20 por cento ante a meta original de 15 GW, com quase 70 por cento oriunda dos 10,52 GW de capacidade de geração solar que a China instalou no ano passado.

A Apple, que usa energia renovável para fornecer energia a seus centros de processamento de dados, disse em fevereiro que compraria cerca de US$ 850 milhões de energia do parque solar da First Solar na Califórnia para reduzir sua conta de energia.