Apple apresenta atualização do Mac OS X

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de setembro de 2001 as 14:14, por: cdb

A Apple Computer está correndo contra o relógio para manter o lançamento da atualização do Mac OS X para este mês – a principal mudança neste sistema operacional desde o lançamento do produto em março.
Segundo fontes da Apple, a empresa não mudou seus planos de liberar o Mac OS X Version 10.1 ainda neste mês. Com apenas uma semana para o prazo se esgotar, duas fontes que não quiseram se identificar confirmaram que o lançamento será o foco principal de uma apresentação que acontecerá durante a Seybold Conference and Expo – um dos principais eventos para a indústria de computação gráfica e editoração que está sendo realizado em São Francisco, EUA, e um dos principais mercados para a Apple.

Além disso, a Adobe Systems – uma das principais parceiras da Apple – também informou que está planejando o lançamento de um produto que tem relação direta com o Mac OS X 10.1.

De acordo com analistas da indústria, a atualização do sistema será provavelmente bem recebida pelo mercado, independente de sua data final de lançamento. O analista Roger Kay, do International Data Corp. (IDC), assistiu a uma demonstração prévia do novo sistema em um Apple Power Mac G4 com dois processadores. Segundo o analista, a Apple corrigiu vários bugs que impediam os usuários de adotarem as versões anteriores do software, entre elas a Mac OS X Version 10 e a Version 10.04.

De acordo com Roger, a versão 10.1 é mais estável, possui maior integração com o Microsoft Windows – incluindo compartilhamento de arquivos e redes – e melhor desempenho no processamento de imagens, além de trazer também ferramentas para gravação de CDs embutidas e recursos para reprodução de DVDs.