Após três anos, Shakira volta a se apresentar na Colômbia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 19:46, por: cdb

Shakira e o show “Tour de la Mangosta” chegará a capital colombiana neste domingo carregado de mais de 60 toneladas de equipamentos, que serão utilizados por 600 pessoas para a montagem dos palcos, que começará no mesmo dia.

A intérprete de “Ojos así”, “Donde estan los ladrones” e de “Servicio de lavandería”, um de seus mais recentes sucessos, viajará de Santiago do Chile à Colômbia com sua equipe e seus acompanhantes em dois aviões.

Luzes, telões gigantes, amplificadores e computadores para efeitos especiais serão instalados rapidamente para que, na quarta-feira, tudo esteja pronto no El Campín de Bogotá, que receberá 35 mil pessoas para o concerto.

Três dias depois de Bogotá, será Barranquilha, cidade natal da cantora, que receberá sua filha mais famosa no estádio de futebol Metropolitano Roberto Meléndez.

Shakira não se apresenta na capital colombiana desde o dia 8 de abril de 2000, quando ainda não tinha em sua bagagem os Grammy e nem sido capa das principais revistas do mundo.

Shakira, de 26 anos, levantou o público de todos os lugares por onde passou com o “Tour de la Mangosta”, e acredita-se que em Bogotá e em Barranquilha não será diferente.

A “Shakiromania” está presente em revistas e propagandas, e suas músicas são cada vez mais tocadas pelas rádios. Além disso, são promovidos concursos de dublê da cantora para meninas entre 15 e 25 anos, e uma marca de refrigerantes oferece uma coletânia de seus maiores sucessos por preços muito mais baixos.

O cantor e compositor Andrés Cabas, de 24 anos e, assim como a cantora, natural da cidade de Barranquilla, abrirá os dois shows.

Os organizadores planejam a formação de cordões de segurança com milhares de policiais, além da instalação de postos de socorro, que terão o apoio de paramédicos da Cruz Vermelha. Também serão colocados carros de bombeiros em lugares estratégicos das 42 portas de acesso aos dois estádios.

Os organizadores garantem que tudo está pronto para receber a cantora, que, por sua vez, afirmou estar ansiosa para chegar à Colômbia com “o espetáculo que sempre sonhei”.