Após reforma, Congonhas reabre pista auxiliar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de maio de 2007 as 11:07, por: cdb

O Aeroporto de Congonhas reabriu na manhã desta terça-feira a pista auxiliar, que ficou fechada por 71 dias para reformas. Na próxima segunda-feira, a pista principal deverá ser fechada, também para obras.

Desde o início da obra, o aeroporto passou a funcionar duas horas a mais por dia, das 5h30 à meia-noite e meia. Com a reforma na pista auxiliar, o número de vôos caiu de 48 para 37 por hora. O custo da obra foi estimado em R$ 11 milhões.

A reforma na pista auxiliar de Congonhas, que recebe os aviões de menor porte, foi considerada obrigatória para aumentar a segurança do complexo, especialmente nos procedimentos de pousos das aeronaves em dias de chuva. Com um asfalto gasto, o corredor tem sido interditado por falta de segurança toda vez que a lâmina de água supera 3 mm.

Pista principal

Na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, a pista principal do Aeroporto de Congonhas será fechada para reformas, que devem consumir mais R$ 17 milhões.

A partir do início da obra, nos dias de semana, o aeroporto funcionará das 5h30 à 0h. Aos sábados, das 6h às 23h e aos domingos das 7h à 0h.