Apenas duas praias do Rio têm qualidade da areia considerada ótima

Arquivado em:
Publicado Terça, 30 de Março de 2010 às 06:05, por: CdB

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) divulgou nesta segunda-feira o ‘Boletim de Avaliação Quinzenal sobre a Qualidade das Areias das Praias’, relativo ao período de 9 a 23 de março. Foram consideradas ótimas as areias da Praia de Ramos (entre as praias abrigadas) e as da Praia da Reserva (entre as praias oceânicas), no Recreio dos Bandeirantes.

Foram consideradas não recomendadas as areias das praias José Bonifácio (Ilha de Paquetá); da Bica, Engenhoca, e Guanabara (Ilha do Governador); Central (Urca); Ipanema (no Arpoador e na altura da Rua Maria Quitéria); São Conrado (na descida dos vôos de asa delta); e Guaratiba.

A SMAC classificou como boa a areia das praias de Imbuca (Ilha de Paquetá); do Flamengo; Vermelha (Urca); de Copacabana (na altura da Rua Souza Lima); de Ipanema (altura da Rua Paul Redfern); do Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre); da Barra da Tijuca (Quebra-mar e Pepê); do Recreio dos Bandeirantes (Praia do Pontal e da Macumba), e da Prainha.

Foi considerada regular a qualidade das areias das praias da Moreninha (Ilha de Paquetá); de Botafogo; de Sepetiba; do Leme; de Copacabana (na altura das ruas República do Peru e Barão de Ipanema); do Diabo (Ipanema); do Leblon (na altura da Avenida Visconde de Albuquerque); de São Conrado (na altura do antigo Hotel Nacional); da Barra da Tijuca (na altura do Condomínio Barramares e da Avenida Ayrton Senna) e de Grumari.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo