APAS entrega certificados de qualificação profissional para jovens e adolescentes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 14:01, por: cdb

Por: Alessandra Marques

Num clima de alegria e descontração, foram entregues, pela primeira-dama de Montes Claros e presidente da Associação de Promoção e Ação social (APAS), os certificados de qualificação profissional da Caravana da Aprendizagem para cerca de 200 jovens e adolescentes. O evento aconteceu na última sexta-feira, 23, no bairro Chiquinho Guimarães.

A Caravana da Aprendizagem foi um projeto desenvolvido com o objetivo de qualificar e profissionalizar jovens e adolescentes com idade de 12 a 18 anos em diversos cursos profissionalizantes, dentre eles: serviço e recreação para festas e eventos, arte culinária, gastronomia para barraquinhas e carrinhos de alimentos, confecção de lembrancinhas e brindes artesanal, pintura em painel e letreiros, customização de roupas e objetos de decoração.

O projeto aconteceu graças à APAS e seus parceiros em potencial como a Petrobras, a Prefeitura Municipal de Montes Claros, bem como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Durante a solenidade, a presidente da APAS falou da importância da qualificação profissional nos dias de hoje. “Quem se qualifica, tem seu emprego garantido”, destacou.

Alessandra Costa, que também recebeu seu certificado, ficou muito feliz com a conclusão do curso: “Agora já tenho um certificado que me abrirá portas para o mercado de trabalho”, frisou.

O público alvo desse projeto foram pessoas moradoras de bairros periféricos e menos favorecidos do município de Montes Claros.