Aparecida terá Lei Seca durante visita do Papa

Arquivado em:
Publicado Quarta, 09 de Maio de 2007 às 08:37, por: CdB

O prefeito de Aparecida, José Luiz Rodrigues (DEM), o Zé Louquinho, assinou um decreto, na noite desta terça, determinando Lei Seca na próxima sexta-feira - dia da chegada do Papa na cidade, para homenagear o pontífice.

Segundo o prefeito, das 0h de sexta-feira até às 0h de sábado, todos os bares estarão proibidos de vender bebidas alcoólicas. Zé Louquinho disse que decidiu decretar a Lei Seca para homenagear o Papa Bento XVI, reduzir as ocorrências policiais e oferecer mais segurança à população e à comitiva papal.

-Eu achei esse decreto importante porque é uma forma de penitência para os que bebem, e uma forma de homenagear o nosso santo padre, que representa Deus aqui na terra - afirmou o prefeito, conhecido por suas medidas e decretos polêmicos.

A maioria dos comerciantes da cidade aprovaram o decreto. Juarez Santos Filho, 49 anos, disse que a cidade está em clima de fé e santidade para receber o Papa e por isso deve abrir mão da bebida. - Eu achei oportuno o decreto do prefeito, acho que o dia da chegada do Papa é especial e devemos nos voltar para a espiritualidade e deixar a bebida alcóolica por um dia. Isso não prejudicará o lucro dos comerciantes - afirmou o comerciante.

Uma outra medida adotada pelo prefeito foi um pedido, em regime de urgência, à Câmara municipal. O prefeito quer tornar o 11 de maio, dia da chegada do Papa, feriado municipal, somente esse ano.

- Eu encaminhei à Câmara um pedido de feriado esse ano apenas, para que os moradores possam se dedicar o dia da chegada do Papa, sem compromisso de trabalho. Assim todos poderão enfeitar suas casas e suas ruas para a chegada do Papa, que passará três dias na nossa cidade - afirmou o prefeito de Aparecida.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo