AOL latino-americana diminui perdas no trimestre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de novembro de 2001 as 23:33, por: cdb

Redução dos prejuízos. Este é o resultado do último balanço trimestral da A AOL Latin America, que encerrou seu terceiro trimestre fiscal com uma receita de US$ 18,7 milhões – um número bem superior aos US$ 4,6 milhões registrados no mesmo período do ano passado e maior que a receita de US$ 16,3 milhões anunciada no segundo trimestre de 2001.

Os bons resultados anunciados também se repetiram nos ganhos por ação da empresa. A subsidiária do provedor americano registrou um prejuízo de US$ 69,1 milhões, ou US$ 0,21 por ação, mas as perdas foram menores que os US$ 98,1 milhões em 2000 e do trimestre anterior que ficaram em US$ 70,4 milhões.

De acordo com o provedor, as receitas geradas por assinaturas cresceram para US$ 13,7 milhões – 21% a mais que os US$ 11,3 milhões do segundo trimestre deste ano e maior que os US$ 2,6 milhões do terceiro trimestre do ano passado. A empresa creditou o aumento da receita ao crescimento da base de usuários e às iniciativas de marketing realizadas na região, que incluem a distribuição direcionada de CDs junto com grandes parceiros como o banco Itaú no Brasil.

Hoje, a base total de assinantes da AOL Latin America é de 1,15 milhão de usuários, sendo que 265 mil foram conquistados neste período, dentro de uma região de atuação que abrange Brasil, México, Argentina e Porto Rico