Aol Brasil e McDonald´s fecham acordo para criar rede McInternet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 12:40, por: cdb

A AOL Brasil, subsidiária da America Online Latin America, Inc. (AOLA), e o McDonald´s Brasil, anunciaram um acordo de marketing de cinco anos para estabelecer a rede McInternet nas lanchonetes da franquia no País. O Banco Itaú também participa do projeto, informou a AOLA em comunicado.

Segundo o McDonald´s, um investimento coletivo de US$ 20 milhões suportará o projeto. Segundo os termos do acordo, a AOL Brasil desenvolverá conteúdo especial para o portal McInternet e fornecerá acesso exclusivo à Internet em 584 restaurantes do McDonald´s no Brasil. A implementação terá início em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a maior parte dos restaurantes do McDonald´s estão situados.

Para acessar o computador, o cliente deverá mostrar o recibo de compra feita no restaurante naquele dia. Além disso, os clientes do McDonald´s que assinarem o serviço AOL Brasil via CDs promovidos dentro do restaurante, terão um preço especial em plano de uso ilimitado, informou a AOLA.

O McDonald´s opera mais 31.000 restaurantes em mais de 100 países em seis continentes. No Brasil, a empresa opera 584 restaurantes e 700 quiosques em 125 cidades, com mais de 36.000 funcionários.