Antraz chega à Alemanha por carta e deixa as autoridades preocupadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de novembro de 2001 as 18:12, por: cdb

As autoridades de saúde do Estado de Thuringia, na Alemanha, confirmaram que um caso de antraz foi registrado no país. “O exame preliminar confirmou a presença de esporos de antraz em uma carta em Rudolstadt”, disse um porta-voz.

Especialistas dizem não existe perigo para o público porque a carta não foi aberta, mas segundo o porta-voz, é uma situação preocupante para a segurança do país. A carta foi enviada a Berlin para testes no Instituto Robert Koch.

Remetente não confirmado

A rede de televisão alemã ARD disse que a carta foi recebida por uma empresa em Rudolstadt no dia 24 de outubro. A carta não foi aberta porque parecia suspeita, disse o canal de televisão.

No norte da Alemanha, o estado de Schleswig-Holstein também anunciou, nesta sexta-feira, a existência de um possível caso de contaminação por antraz. No mês passado, algumas cartas contendo um misterioso pó branco foram descobertas na Alemanha, mas todas eram trotes.

Na quinta-feira, o primeiro caso de antraz na Europa foi detectado na Lituânia, na caixa postal da Embaixada dos Estados Unidos no país.