Anthony Garotinho anuncia reforço do policiamento em Niterói

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 1 de setembro de 2003 as 15:12, por: cdb

A Secretaria de Segurança do Rio vai começar no próximo dia 22 a Operação “Niterói Segurança Máxima”. A ação, que tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade na região, foi detalhada nesta segunda-feira, durante reunião da cúpula da Secretaria de Segurança, comandada pelo secretário Anthony Garotinho.

De acordo com Garotinho, a ação será por tempo indeterminado. Ele informou ainda que a secretaria decidiu criar um grupo especial para investigar os crimes políticos ocorridos nos últimos meses nos municípios de São Gonçalo e São João de Meriti. Garotinho quer que a polícia reúna o máximo de informação, a fim de verificar se os crimes têm alguma relação.

Entre as medidas estabelecidas para aumentar a presença policial em Niterói, ficou definido o reforço imediato do policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar na Região Oceânica e nas rotas de saída da Ponte Rio-Niterói e na Alameda São Boa Ventura.

Garotinho salientou que a Secretaria vai destinar 33 das 200 blazers adquiridas recentemente pelo Governo do Estado para o 12º BPM (Niterói). Os novos carros serão incorporados à frota durante cerimônia marcada para o próximo dia 18. Além do 12º BPM, outros batalhões da corporação receberão novos carros.

No dia 8 o secretário fará uma palestra para os moradores de Niterói. Na ocasião, anunciará os detalhes e a importância da participação da comunidade no aperfeiçoamento do policiamento na região.

O coronel PM Antônio Carlos Soares Davi, que assumiu o comando do 12º BPM em agosto, participará do encontro. “Queremos garantir uma grande visibilidade do policiamento em Niterói”, anunciou o secretário, lembrando que o aumento do policiamento realizado pelo Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (Bpve) fez com que os índices de roubos e furtos de carros, roubos em coletivos e a transeuntes fossem reduzidos nos últimos dois meses.

Garotinho disse ainda que o BPVE também receberá novas viaturas. A unidade terá ainda uma área de atuação ainda maior. A partir do dia 22 de setembro, o policiamento já realizado pela unidade, que hoje atua nas Linhas Vermelha e Amarela e nas Avenidas das Américas, Automóvel Clube e Dom Hélder Câmara, será estendido às Avenidas Santa Cruz e Democráticos, em Bonsucesso, e à Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu.