Animado, Botafogo encara o Flamengo abatido pela derrota na Libertadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de março de 2010 as 12:45, por: cdb

O Botafogo resistiu à pressão da torcida e do Santa Cruz, em pleno Estádio do Arruda, na capital pernambucana, mas desembarcou de volta ao Rio, nesta quinta-feira, com o resultado positivo conquistado com um gol de Herrera e uma defesa de pênalti de Jefferson, no placar de 1 a 0 em partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O resultado coloca o time de Joel Santana frente a uma nova partida, marcada para o dia 31. O vencedor vai enfrentar o ganhador do embate entre Bahia  e Atlético-GO. O próximo compromisso do Alvinegro é pela Taça Rio, neste domingo em casa, no Engenhão, contra o Flamengo, derrotado na Libertadores.

Embora o Santa Cruz tenha se posicionado melhor durante o primeiro tempo, criando boas chances, pecou nas finalizações. Aos 13 minutos, Jackson invadiu a pequena área e, frente a frente com o goleirão alvinegro só conseguiu achar um muro chamado Jefferson. O Santa Cruz chegou a tentar os chutes de longa distância, principalmente com Élvis.

Logo após o intervalo, Joel sacou sua arma secreta e lançou Caio na vaga do lateral Jancarlos, decidido a abrir o placar. No segundo minuto da segunda etapa, Lucio Flavio bateu escanteio e Herrera cabeceou firme para fazer 1 a 0. Para melhorar a marcação, pois o Santa Cruz foi com tudo para cima do Botafogo, Joel colocou Fábio Ferreira na vaga de Lucio Flavio aos 19 minutos. Aos 24, porém, Brasão foi derrubado na área, gerando um pênalti para o Santa Cruz. Na cobrança, Élvis bateu para a grande defesa de Jefferson na partida.