Animação brasileira ‘O Menino e o Mundo’ concorre ao Oscar 2016

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 as 14:53, por: cdb

 

O Menino e o Mundo conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo

Por Redação, com ABr – de Brasília:

O filme de animação brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor paulista Alê Abreu, vai representar o Brasil no Oscar 2016. Em cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o longa-metragem foi anunciado entre os indicados, ao lado das animaçõesAnomalisa, Divertida Mente (Inside Out), Shaun, O Carneiro (Shaun the Sheep Movie) e Quando Marnie estava lá (When Marnie was there).

O Menino e o Mundo conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. O pai abandona o lar e parte para a cidade grande em busca de trabalho e o menino, triste e desnorteado, faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. O filme mostra, pelos olhos da criança, uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

O diretor Alê Abreu tem 44 anos e estreou no cinema com a animação Garoto Cósmico, lançada em 2007. O filme O Menino e o Mundo venceu, em 2014, o Festival Inernacional de Animação de Annecy, na França, um dos mais tradicionais festivais dedicados ao gênero. Ao ser indicado ao Oscar 2016, o longa desbancou filmes como O Bom Dinossauro, Home e Minions.

O Menino e o Mundo conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo
O Menino e o Mundo conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo

Indicados 2016

A cerimônia do Oscar 2016 será realizada no dia 28 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, e terá como apresentador o comediante Chris Rock. O drama O Regresso,protagonizado por Leonardo DiCaprio (indicado na categoria de Melhor ator), é o líder de indicações, concorrendo a 12 estatuetas. O filme foi o grande vencedor do prêmio Globo de Ouro, realizado no último domingo, e é dirigido por Alejandro G. Iñárritu, que na edição de 2015 do Oscar venceu com o filme Birdman.

São destaque também os filmes Mad Max: Estrada da fúria, que concorre em 10 categorias, ePerdido em Marte que conseguiu sete indicações. A cerimônia premia poduções em 24 categorias.

 

Comments are closed.