Aníbal Diniz joga partida de xadrez com ex-campeão mundial Kasparov 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de agosto de 2011 as 18:56, por: cdb

O senador Anibal Diniz (PT-AC) relatou em Plenário sua participação, nesta segunda-feira (29), juntamente com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em uma disputa simultânea contra o ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov.

De acordo com Anibal Diniz, o enxadrista russo enfrentou 13 jogadores ao mesmo tempo, num evento realizado em Brasília que teve o objetivo de popularizar o xadrez.

– Faço questão de fazer esse registro aqui da tribuna do Senado porque a presença de Garry Kasparov no Brasil pode servir de grande estímulo para a garotada aprender a jogar xadrez, estudar um pouco do xadrez, não só enquanto competição, mas como ciência mesmo – disse o senador, para quem o xadrez pode ajudar “na busca de respostas precisas para cada um dos problemas que a vida apresenta”.

Ponte sobre o Rio Madeira

Anibal Diniz manifestou ainda seu apoio ao senador Jorge Viana que, em discurso anterior, cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a realização de novo processo licitatório para a construção de ponte sobre o Rio Madeira, localizada em trecho da BR 364 que liga a capital do Acre, Rio Branco, à capital de Rondônia, Porto Velho.

Da Redação / Agência Senado