Angra dos Reis promove Encontro Nacional de Teatro de Rua

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 as 12:14, por: cdb

O tradicional evento do calendário cultural, o Encontro Nacional de Teatro de Rua, que movimenta a cidade de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, com cores, irreverências e muita alegria, será realizado entre os dias 25 e 28 de março.

O grande encontro, que está na sua décima quinta edição, trará pelo menos um grupo de cada uma das regiões do Brasil para as ruas e praças de Angra. 

Segundo informações do presidente da Fundação de Cultura, Roberto Peixoto, durante as diversas reuniões que realizou com os grupos setoriais do Conselho Municipal de Cultura, o prefeito Tuca Jordão recomendou que 50% dos espetáculos do encontro fossem de grupos de Angra , “e a Cultuar fará o possível para atender a este pedido, porque ele vai ao encontro das expectativas dos nossos artistas”, explica Roberto Peixoto.

Além das peças teatrais, o encontro de teatro de rua também abre espaços para performances (esquetes muito rápidas) que acontecem nos ruas do Centro. Dentro de alguns dias, a Cultuar vai divulgar os espetáculos, com locais e horários de apresentação.