Angelina Jolie vai financiar reserva natural no Camboja

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de abril de 2003 as 16:40, por: cdb

A atriz de Hollywood Angelina Jolie vai desembolsar 5 milhões de dólares ao longo dos próximos 15 anos para a criação de um santuário ecológico numa região do Camboja, antes sob controle do Khmer Vermelho.

Jolie, que se apaixonou pelo país durante as filmagens de Lara Croft: Tomb Raider, já pagou um valor inicial de 350 mil dólares para que sejam iniciados os trabalhos, disse o diretor da organização Visão Cambojana para o Desenvolvimento, Mounh Sarath.

O projeto tem por objetivo proteger uma área de mais de 20 mil hectares de floresta no nordeste do Camboja que, até cinco anos atrás, ainda era controlada por remanescentes do brutal e ultracomunista Khmer Vermelho, responsável pelo genocídio retratado no filme Os Gritos do Silêncio.

O dinheiro também será utilizado para ajudar veteranos da guerra e pessoas que perderam braços ou pernas a reconstruir suas vidas, disse a organização.

“Esta é uma grande oportunidade para nós de restaurar áreas desmatadas e proteger a fauna e flora, garantindo que as comunidades locais não as destruam”, afirmou Mounh Sarath.