Angelim manda construir praça no bairro Edson Cadaxo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 09:19, por: cdb

Seg, 09 de Abril de 2012 09:52O prefeito Raimundo Angelim assinou nesta segunda-feira, 9,  ordem de serviço autorizando a empresa Moreira Construções Ltda  a iniciar obras de  construção  da  quadra e área de lazer do bairros Edson Cadaxo,  a mais nova  praça de Rio Branco na rua Bebeto Alves. O projeto foi apresentado pela secretária de Obras Públicas, Claudia Cunha.  “Um espaço onde hoje é um terreno vazio  terá uma bela praça”, disse o prefeito, que avaliou positivamente a proposta arquitetônica do projeto.

Em cerimônia realizada na sala de reuniões da Prefeitura, Angelim reuniu moradores, gestores públicos e lideranças comunitárias para anunciar a obra. “Esperamos que as pessoas cuidem desse mais novo benefício, que é o cumprimento daquilo que Angelim prometeu”, disse Eliane Lopes, da União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb).

O valor da reforma é de R$212.959,48 em recursos do Ministério  dos Esportes  alocados através de emenda parlamentar proposta pela deputada federal Perpétua Almeida.   As obras atingirão 1.249,42  metros quadrados e estarão concluídas em 90 dias. As principais ações são construção do pórtico de concreto, demarcando verticalmente a acesso à praça,   construção  da quadra de areia com dimensão de 30m 17m,  consrtrução de pista de skate, construção de quiosque para lanche com 2 boxes, instalação de bancos de concreto e  lixeiras. Além disso, o piso das áreas de circulação da praça será em blocos de concreto intertravado em cores variadas, e serão construídas jardineiras.

O funcionário público José Antônio Cordovil, o Folhinha, é um dos representantes dos moradores do Edson Cadaxo e avalia que a praça será de fundamental importância não apenas para o lazer da comunidade como para a educação de crianças e jovens. “Esperamos que a praça de jogos o esporte se desenvolva mais por ali”, disse.  

O bairro Edson Cadaxo vem sendo bastante beneficiado pela gestão de Angelim. Na região já funciona uma horta comunitária implantada pela Coordenadoria Municipal  de Economia Economia Solidária.