Angelim autoriza reforma da praça do Triângulo Novo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 8 de abril de 2012 as 08:54, por: cdb

Dom, 08 de Abril de 2012 09:28O prefeito Raimundo Angelim assinou nesta quarta-feira, 4, ordem de serviço autorizando a empresa Progresso Construções Ltda a iniciar obras de  revitalização da  quadra e área de lazer do bairro Triângulo Novo, uma das mais antigas praças de Rio Branco.  Em cerimônia realizada ao ar livre, Angelim reuniu moradores,  comerciantes, gestores públicos e lideranças comunitárias para anunciar a obra.   “Vai ficar muito bonita. A população daqui merece”, disse o prefeito.

O valor da reforma é de R$102.417,92 em recursos do Ministério da Defesa alocados através de emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Gladson Cameli.  As obras atingirão 3.104,16  metros quadrados e estarão concluídas em 60 dias. As principais ações são construção do parque infantil com área de 415 m2,  recuperação do piso cimentado da praça e da quadra poliesportiva,  recuperação do alambrado existente e instalação de novo alambrado lateral  na quadra,  revisão geral da iluminação da quadra e da área de lazer, recuperação dos bancos de concreto e instalação de lixeiras, recuperação dos jardins.

A banca da comerciante Marleni Alves, que trabalha há doze anos naquela praça, passará por uma reforma. “Esta praça certamente vai ficar muito mais bonita”, disse Marleni, que vende lanches, sucos e refrigerantes no local.

A proposta de reforma da praça foi apresentada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Juracy Nogueira, após contato com o deputado Gladson Cameli. “Esta quadra passou quinze anos abandonada até que o prefeito Angelim fez a primeira reforma. A comunidade de Rio Branco tem muito a agradecer ao senhor, prefeito”, disse Juracy, condenando duramente as críticas ao trabalho de Angelim e sua equipe.

O presidente da Associação de Moradores do Triângulo, Juvelino Santos, destacou o esforço do prefeito e da Secretaria de Obras em promover a melhoria na praça. “Só temos a agradecer ao Angelim, já que esta praça vai atender muita gente de vários bairros”, disse Santos.

Edmilson FerreiraFoto: Marcos Vicentti