Aneel ganha prêmio de excelência na categoria “Serviços Públicos”

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Publicado sexta-feira, 2 de maio de 2003 as 16:44, por: cdb

A Aneel ganhou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria “Serviços Públicos”, concedido pela revista “Consumidor Moderno”, de circulação nacional e pertencente à Padrão Editorial Ltda.

A entrega do prêmio será neste mês, em São Paulo, quando também deverá circular uma edição especial da revista, com informações das empresas vencedoras. Esta é a quarta edição do prêmio, que em 2000 teve como vencedora nessa categoria a Elektro e, em 2001, a Eletropaulo.

Para receber o prêmio, a Aneel foi testada em duas fases. A primeira consistiu em um questionário de avaliação da Central de Teleatendimento e, na segunda fase, foram avaliados os canais de comunicação com os clientes: web, chat, e-mail e fax.

No Call Center (0800-61-2010), 95% das chamadas levam apenas 10 segundos para serem atendidas e não demoram mais que dois minutos e 30 segundos para estarem completadas. No ano passado, a Central de Teleatendimento da Aneel recebeu 2,65 milhões de ligações (somando o atendimento físico e o eletrônico), das quais 1.072.323 (87,5%) foram pedidos de informações, a maioria com resposta imediata. Até março deste ano foram registradas 559.456 chamadas, das quais cerca de 90% com pedidos de informação.