Andrezinho quer Botafogo focado no Carioca e na Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 7 de abril de 2012 as 12:29, por: cdb
Botafogo
Vitória do Botafogo contra o Friburguense, ira garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca

O atacante Jobson desrespeitou um profissional do Botafogo ao ser chamado para fazer um exame de rotina na frente do gerente de futebol, Anderson Barros, que o suspendeu imediatamente até a próxima segunda-feira, mas a cabeça de Andrezinho está no jogo deste domingo contra o Friburguense, quando uma vitória garante a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca, o que também pode ser decisiva até mesmo para o desempenho da equipe na Copa do Brasil.

— A importância dessa partida é muito grande porque, como uma parte da rodada acontece no sábado e nosso jogo será no domingo, poderemos saber dos resultados e talvez conquistar uma classificação antecipada. Sabemos que, se conseguirmos essa classificação, teremos mais tempo para nos preparar para a Copa do Brasil, então temos que ter isso como objetivo, explicou o meia.

Invicto desde o começo da temporada, o Botafogo vem crescendo a cada jogo. Na última quarta-feira, o time conquistou uma boa vitória fora de casa sobre o Guarani, pela Copa do Brasil. Animado com o momento, Andrezinho valorizou a sintonia entre jogadores e o treinador Oswaldo de Oliveira.

— O grupo entendeu muito bem a filosofia de trabalho do Oswaldo. Temos mostrado isso dentro de campo, não só com resultados, mas com boas atuações. A equipe já tem uma identidade, isso é importante. Destaco a questão do grupo, que está muito fechado. Nós jogadores estamos totalmente empenhados na conquista desses títulos, reiterou o camisa 10 do Fogão.

Uma arma alvinegra na busca pela vaga antecipada neste domingo será o Engenhão, estádio que já foi palco de duas vitórias do Glorioso no returno. O Alvinegro, por sinal, é o melhor mandante do Estadual. Xerife do Fogão, Antônio Carlos espera que o time leve vantagem mais uma vez em seus domínios.

— O time vem jogando bem em casa, até por conhecer bem o campo. No Brasileiro do ano passado conseguimos aproveitar isso também e agora no Carioca também está sendo assim. Tomara que consigamos a classificação neste domingo, porque também não queremos deixar para a última rodada, disse o zagueiro.

— Teremos uma semana mais tranquila, sem jogo pela Copa do Brasil. Se já estivermos classificados, será melhor ainda, encerrou o xerife alvinegro.

O Botafogo recebe o Friburguense no Engenhão, às 16h deste domingo, pela sétima rodada do returno do Carioca.

Comments are closed.