Ana Maria Braga perde público e prestígio na TV Globo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 as 09:51, por: cdb
Um dos últimos picos de audiência do programa de Ana Maria Braga foi a entrevista com a recém-eleita presidenta Dilma Rousseff
Um dos últimos picos de audiência do programa de Ana Maria Braga foi a entrevista com a recém-eleita presidenta Dilma Rousseff

Aos 63 anos de idade e uma trajetória considerável pela TV brasileira, a apresentadora Ana Maria Braga começou 2013 em situação difícil junto aos espectadores. Na mesma medida em que abandonam o hábito de ficar diante de uma TV para, cada vez mais, manusear um tablet ou um computador portátil, os fãs da loira matinal, gradualmente, a abandonam.

O programa Mais Você encerrou 2012 com a pior média de audiência desde sua estreia. O máximo que atingiu foi 6,5 pontos (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo), ao longo do ano. Um dos últimos picos de audiência da atração foi uma entrevista com a presidenta Dilma Rousseff, logo após as eleições de 2010.

A audiência chega à metade da média dos anos 2000, quando Ana Maria estreava na Rede Globo. Desde então, após um período de estabilidade, o Mais Você se viu ultrapassado pela programação da Record, no mesmo horário. Ana Maria Braga voltou das férias esta semana e passa a apresentar o programa ao vivo. Deixaram no ar, durante sua ausência, uma série de programas gravados, o que piorou ainda mais a audiência..

Apesar de Ana Maria Braga, na segunda-feira, falar sobre carnaval, dar dicas de como gastar dinheiro e conversar com candidatos da Casa de Vidro do BBB13, o máximo que programa conseguiu foram 4,9 pontos de audiência, perto de dois a menos do que em segundas-feiras passadas.