“Ampla maioria do PT apóia o governo”, diz Mercadante

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de março de 2003 as 09:00, por: cdb

Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aprovou por maioria, mas com críticas, uma resolução defendendo a política de governo, neste sábado na primeira reunião de sua direção nacional desde que assumiu o poder.

“A ampla maioria do PT está apoiando incondicionalmente o governo”, afirmou o senador Aloizio Mercadante, ao indicar que 54 (70%) dirigentes nacionais aprovaram a resolução apresentada pela executiva do partido e apoiada pelos representantes do governo.

Uma segunda resolução recebeu 13 votos (16%) e outra 8 (10%), ambas apresentadas pelos setores radicais que criticam a política econômica moderada do governo e pedem uma mudança de rumo.

A reunião buscava a união do partido para apoiar o governo de Lula.

“Temos divergências de opiniões, temos pontos de vista divergentes, mas não no que diz respeito à tarefa central do PT, que é o sucesso do governo de Lula. A maioria do partido tomou a decisão política de que sua tarefa central é o êxito do governo Lula, não há discussão sobre o apoio”, disse o presidente do partido, José Genoino.

“Não estamos fazendo oposição ao governo Lula, estamos fazendo oposição à política econômica, que é a mesma do governo anterior, com a qual havíamos nos comprometido a romper”, disse o deputado João Batista Araújo “Babá”.