Ampla é multada por falta de luz em regiões do Rio no fim do ano

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Publicado Quinta, 07 de Janeiro de 2016 às 10:33, por: CdB

 

A Ampla tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar defesa

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro: O Procon do Estado do Rio de Janeiro informou que autuou a concessionária Ampla pela falta de energia em diversos municípios Fluminenses nos dias 30 e 31 de dezembro. Em alguns pontos, a luz demorou quatro horas para ser restabelecida. Para consumidores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a situação foi ainda mais grave, com os consumidores ficando às escuras até o dia 2 de janeiro. Além de Duque de Caxias, a falta de energia atingiu Niterói, São  Gonçalo, Magé, na região metropolitana do Rio, além de Araruama, na Região dos Lagos, e cidades da região serrana. A falta de luz prejudicou até o abastecimento de água, já que muitas pessoas usam bombas elétricas para puxar a água de poços artesianos. De acordo com a Lei Federal 8.987/1995, que estabelece regras para concessão de serviços públicos, o serviço adequado deve satisfazer as condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança, entre outras. A Ampla tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, a concessionária será multada em valor não divulgado. A concessionária informou que, tão logo seja notificada pelo Procon, recorrerá da decisão no prazo estabelecido.
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O Procon do Estado do Rio de Janeiro informou que autuou a concessionária Ampla pela falta de energia em diversos municípios Fluminenses
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