América Online lança serviço de acesso rápido

Arquivado em:
Publicado Terça, 01 de Abril de 2003 às 19:54, por: CdB

A America Online (AOL) anunciou o lançamento de um produto no qual vem trabalhando nos últimos cinco meses: um serviço de Internet de alta velocidade considerado fundamental dentro da estratégia para recuperar as perdas de mercado do provedor de acesso à Web e mostrar a revitalização da AOL. "Este é o começo do nosso comprometimento em servir uma pequena mas crescente base de clientes", afirmou Shawn Hardin, vice-presidente sênior de produto e programação da AOL Broadband. "A AOL desistiu no ano passado do marketing direto e da distribuição de discos com 10 horas gratuitas de Internet para se concentrar em produtos e programação e você irá ver o resultado desse deslocamento de recursos", acrescentou. O novo time no comando do provedor AOL, liderado por Jon Miller, está enfrentando queda na receita com publicidade, redução no número de assinantes dial-up e investigações federais sobre as contas da empresa. No ano passado, a AOL ampliou sua equipe que trabalha nos serviços de Internet rápida de cerca de uma dúzia para 100 pessoas. Atualmente, 2,7 milhões de assinantes da AOL, de um total de 35 milhões, usam serviços de banda larga. A AOL espera que novos preços, mais programação e ferramentas, assim como uma campanha de marketing de 35 milhões de dólares que vende o produto da empresa como mais sofisticado e simples ao mesmo tempo, motivem os usuários a migrarem do dial-up para a banda larga. A versão do serviço lançado nos Estados Unidos custa US$ 14,95 por mês, com uma promoção para os já assinantes de outros serviços, que poderão pagar US$ 9,95 mensais até o final do ano.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo