AMC instala semáforo em cruzamento do bairro Luciano Cavalcante

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 12:31, por: cdb

19/04/2012
Nesta quinta-feira (19), à noite, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) implantará um novo semáforo na Rua Thompson Bulcão x Rua Rev. Bolivar Pinto Bandeira, no bairro Luciano Cavalcante. Após uma solicitação da população, o Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFor) realizou um estudo técnico no local que apontou para a necessidade da implantação do equipamento.

O estudo detectou que os veículos que trafegam na Rua Rev. Bolivar Pinto Bandeira tinham bastante dificuldade em atravessar ou acessar a Rua Thompson Bulcão, devido ao constante fluxo veicular desta via. Os pedestres também se sentiam prejudicados e realizavam a travessia de maneira insegura. Além disso, foram analisados dados do Sistema de Acidentes de Trânsito da AMC (Siat), que revelaram um alto índice de acidentes no local.

O semáforo ordenará o trânsito do cruzamento e garantirá maior segurança tanto para os veículos quanto para os pedestres. Na ocasião também serão implantados grupos focais para pedestres que sinalizarão o momento seguro para ser realizada a travessia. Com essa mudança, Fortaleza passará a contar com um total de 617 semáforos, sendo 321 (52%) centralizados e 296 (48%) convencionais.