Ambulância cai de ponte e mata paciente em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 24 de outubro de 2003 as 19:17, por: cdb

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) do Vale do Ribeira, que transportava uma vítima de acidente de trânsito para o hospital, caiu, na tarde de hoje, de uma ponte na altura do quilômetro 328 da rodovia Régis Bittencourt, região de Juquitiba. O paciente morreu e três pessoas da equipe de resgate ficaram gravemente feridas.

De acordo com o Samu, o acidente foi causado pelo estouro de um dos pneus enquanto a ambulância atravessava a ponte do rio São Lourenço. O veículo, desequilibrado, foi lançado a 30 metros de distância e despencou de uma altura de 6 metros.

O paciente da ambulância que morreu era Wilson Ferreira Cruz Teixeira, ele estava sendo socorrido após tombar com a carreta em que viajava.

Os integrantes da equipe feridos são o médico Leonardo Rodrigues, que foi o que sofreu os ferimentos mais graves – chegando, inclusive, a ficar preso nas ferragens -, A enfermeira Cláudia Souza Xavier e o motorista Zildo Kletelinger. Rodrigues foi levado para o Hospital das Clínicas de São Paulo pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Os outros dois foram encaminhados ao PS do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.