Amazon expande com plataforma de serviços profissionais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de março de 2015 as 14:00, por: cdb
A Amazon Home Services, que foi lançado nesta segunda-feira, permitirá que clientes contratem 700 serviços
A Amazon Home Services, que foi lançado nesta segunda-feira, permitirá que clientes contratem 700 serviços

 

A Amazon.com está lançando uma plataforma de serviços para casas que conectará clientes com eletricistas, encanadores e pintores numa investida para ter seus serviços atrelados a cada produto vendido em seu site.

A Amazon Home Services, que foi lançado nesta segunda-feira, permitirá que clientes contratem 700 serviços como manutenção automotiva, montagem de TVs em paredes e faxinas a preços à vista. A qualidade do serviço terá o apoio de uma garantia da Amazon, que a varejista usa para garantir produtos vendidos por terceiros em seu website.

Uma plataforma de mercado de serviços para casa ampliará o papel da Amazon como intermediária para vendedores, que responde por cerca de 40 %  de suas vendas. Isso também ajudará a Amazon a ganhar uma vantagem na indústria de serviços que cresce rapidamente nos Estados Unidos, que a varejista estima valer cerca de US$ 630 bilhões.

– Estimativas de terceiros mostram que consumidores gastam quatro vezes mais em serviços a cada ano do que com produtos físicos – disse o vice-presidente de Marketplace da Amazon, Peter Faricy, à agência inglesa de notícias Reuters.

– Então para nós a oportunidade é muito grande – disse ele.

Cerca de 85 milhões de compradores da Amazon adquirem produtos que precisam de manutenção ou instalação, disse a companhia. A Amazon lançará os serviços nos EUA com “grande cobertura” em Seattle, San Francisco, Los Angeles e Nova York.

A Amazon escolherá a dedo profissionais após realizar checagens e vai cobrir o preço aos consumidores que conseguirem um preço menor pelo mesmo serviço em outro site, loja, ou diretamente com o profissional num período de 30 dias após a compra, disse Faricy.