Amauri recebe cidadania e poderá defender seleção italiana

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2010 às 07:43, por: CdB

O atacante brasileiro Amauri, da Juventus, tornou-se elegível para defender a seleção da Itália de futebol nesta segunda-feira ao obter sua cidadania italiana em uma cerimônia em Turim.

– Estou feliz e emocionado – disse o jogador a repórteres após o fim de um longo processo burocrático.

– Foi uma longa espera mas agora estou orgulhoso de ser um cidadão italiano. Se eu tiver a oportunidade de vestir a camisa italiana, serei o homem mais feliz do mundo – afirmou.

O jogador, de 29 anos e que passou a maior parte de sua carreira na Itália, é um dos candidatos a uma vaga na equipe italiana para a Copa do Mundo da África do Sul após o técnico Marcello Lippi afirmar que ele seria considerado uma vez o processo de cidadania chegasse ao fim.

As chances de Amauri podem ser afetadas pelo seu desempenho ruim no ano passado com a Juventus em uma temporada fraca e sob o risco de ficar de fora da próxima Liga dos Campeões.

Ele é elegível para a Itália já que nunca representou o Brasil. O jogador foi convocado por Dunga para um amistoso contra a Itália no ano passado mas a Juventus não o liberou, já que o pedido foi feito após o tempo estipulado pela Fifa.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo