Amaral acerta com o Grêmio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de janeiro de 2003 as 22:26, por: cdb

A tarde desta terça-feira foi extremamente positiva para o torcedor do Grêmio. Horas após anunciar a renovação de contrato do zagueiro Ânderson Polga, a direção do clube gaúcho confirmou oficialmente o acerto com o volante Amaral. Dono do seu próprio vínculo, o jogador ficará no estádio Olímpico pelo período de seis meses, mais precisamente para a disputa da Copa Libertadores da América.

Amaral da Silva Mariano, que irá completar 30 anos no dia 28 de fevereiro, é natural da capital paulista e iniciou a sua carreira no Palmeiras. No Parque Antarctica, conquistou duas vezes o título do Campeonato Brasileiro, em 1993 e 1994. Outro Nacional foi comemorado durante a sua passagem pelo Corinthians, em 1998.

O atleta, que também defendeu o Vasco da Gama, possui uma considerável experiência no exterior. Ele já vestiu as camisas do Parma e da Fiorentina, na Itália, e do Benfica, em Portugal. Na temporada anterior, esteve no Galatasaray, da Turquia.

“É muito bom que o Grêmio esteja adquirindo alguns jogadores que se enquadram perfeitamente na filosofia do atual grupo. Isso, sem dúvida alguma, será fundamental para que a equipe obtenha bons resultados logo no início do ano”, comentou rapidamente o goleiro Danrlei, saudando a contratação do seu já antigo amigo e agora novo companheiro – ambos integraram a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Sydney, em 1996.

Amaral foi uma solicitação do técnico Tite à direção gremista. O comandante do time gaúcho ainda quer mais um zagueiro e um atacante com características específicas de área, antes do começo da Libertadores.