Amanhã é o ultimo dia para inscrição do Torneio Interbairros 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:36, por: cdb

Amanhã é o ultimo dia para inscrição do Torneio Interbairros 2012

Escrito por n.comQui, 19 de Abril de 2012 16:28

Organizado pela Fundação de Esportes de Londrina, campeonato vai reunir atletas de vários bairros da cidade, difundir jogos populares e promover atividades de lazer

De acordo com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), amanhã (20) é o último dia de inscrições para o Torneio Interbairros de Londrina 2012.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, através do site www.londrina.pr.gov.br, ou, comparecer pessoalmente à sede da FEL, localizada no Ginásio de Esportes Moringão, jardim Higienópolis.

A competição de futebol de campo é aberta a todos os moradores de Londrina. É necessário ter, no mínimo, 16 anos, na categoria masculina, e 14 anos, no feminino. Os times devem ter sete atletas, no momento da inscrição, sendo que, até o primeiro dia de jogo, o restante do time deve estar completo, chegando ao número máximo de 18 atletas.

Até o momento, estão inscritas 19 equipes para competir no masculino e apenas quatro para os jogos femininos. Os ganhadores do torneio vão receber troféu, medalhas e outros prêmios que a FEL vai disponibilizar.

Para decidir quais equipes vão competir entre si, além dos dias de jogos, ainda será realizado o Congresso Técnico no dia 24 de abril, às 19h, na sala de reuniões da FEL, localizada na rua Gomes Carneiro, 315. No local, todos os inscritos podem participar e presenciar o sorteio, onde ficarão sabendo os dias e horários das competições.

Os jogos serão realizados aos sábados das 13h às 18h e, aos domingos e feriados, das 8h às 18h, no Estádio Santa Terezinha. Segundo o assessor de esportes da FEL, João Borges, o torneio é realizado através de eliminatória simples, com jogos de 20 minutos, na modalidade de mata-mata, ou seja, perdeu está fora. 

Borges explicou que, anteriormente, o torneio era realizado sob o nome de Torneio Futebol de Campo do Trabalhador. “A mudança foi ocasionada porque o objetivo central da FEL é promover o futebol local, reunindo jogadores de vários bairros da cidade. Sem contar o desejo de difundir os jogos populares, a fim de promover atividades de lazer na cidade”, ressaltou.