Alvará – Prefeitura concede descontos de taxas a empresários que pagarem até dia 30

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 13:05, por: cdb

27/03/2012 16h01 – Atualizado em 27/03/2012 16h01 Alvará – Prefeitura concede descontos de taxas a empresários que pagarem até dia 30 O desconto refere-se à taxa de Fiscalização, Localização, Instalação e Funcionamento (Foto : Josa Almeida)

 

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária, está, mais uma vez, concedendo descontos para os proprietários de empresas, de todos os portes e gêneros, que efetuarem o pagamento da taxa de Fiscalização, Localização, Instalação e Funcionamento de seus estabelecimentos comerciais até o dia 30 de março.

O pagamento da taxa, de acordo com o secretário Liberato Rodrigues de Moraes, deve ser feito em cota única, com desconto de 20%, o que representa um considerável desconto aos proprietários de estabelecimentos comerciais para o exercício de 2012. Conforme explica o secretário, esta é uma determinação do prefeito Sebastião Madeira, que sempre oferece essa oportunidade aos empresários.

Para o prefeito Madeira, o município de Imperatriz vive o melhor momento de sua economia e isso graças também a classe empresarial que movimenta grande parte do setor econômico da cidade. “Portanto, oferecer um desconto deste é bom para o empresário e também para a Prefeitura que arrecada, pois sabemos que vamos aplicar em obras que beneficiam nossa comunidade”, frisa o prefeito.

Por sua vez, o secretário Liberato Rodrigues informa, ainda, que, caso o contribuinte opte pelo pagamento normal com desconto, o vencimento será no dia 30 de março, “porém, esta é a última oportunidade que todos terão de conseguirem esse desconto”, alerta o secretário, acrescentando que o contribuinte que assim optar, procure a Receita Municipal situada na Rua Godofredo Viana, centro da cidade até o próximo dia 30 de março.

“Esta é uma oportunidade ímpar e demonstra o respeito que o prefeito Sebastião Madeira tem pelos nossos empresários, os quais sem dúvidas, são os propulsores da economia de nosso município”, observa Liberato Rodrigues, ressaltando que ele e sua equipe encontram-se a espera de todos para oferecer aos contribuintes um bom e respeitável atendimento.

Vale ressaltar, que vários empresários, dos mais variados setores da economia local estão aproveitando essa oportunidade, uma vez que o pagamento desse imposto municipal, além de contribuir com obras de interesse da comunidade, propicia certa tranquilidade para as pessoas que o recolhem anualmente.

“Pagar essa taxa, para mim, é mais que um dever, além da oportunidade que o prefeito Sebastião Madeira propicia para todos nós micro, médios e grandes empresários”, diz Jurandir Silva, proprietário de um pequeno estabelecimento comercial situado na Nova Imperatriz.