Alunos têm até quinta para pedir mudança de local do Enem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de setembro de 2009 as 11:46, por: cdb

Até sexta-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irá informar
aos estudantes possíveis mudanças nos locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Candidatos que no momento da inscrição selecionaram incorretamente o município para  fazer a prova solicitaram mudança nos locais de realização do exame. Os participantes que informaram o número de celular durante a inscrição serão avisados via SMS sobre a efetivação da mudança solicitada. Os pedidos também serão respondidos por e-mail e o estudante pode consultar o novo endereço da prova pelo site do Enem.

Em nota, o Inep se compromete a analisar todos os casos em que o município informado está
incorreto. Esse tipo de solicitação deve ser encaminhada para o e-mail faleconosco@inep.gov.br até quinta-feira, às 12h.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, pediu, nesta terça-feira, aos participantes que não
tentem reconfirmar os locais de prova pelo telefone de atendimento (0800 61 61 61). De acordo com ele, muitos estudantes que já receberam em casa o cartão de confirmação com os locais de
prova ou já consultaram o endereço pela internet também estão ligando para o 0800, o que tem
causado congestionamento das linhas.

As provas serão aplicadas durante o fim de semana em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o
Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).