Alunos homenageiam mulheres em diversas escolas do município

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 19:55, por: cdb

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, não passou despercebido pelas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI’S) e de Ensino Fundamental (UMEF’S). Alunos e funcionários homenagearam as mães, irmãs, amigas e as mulheres da comunidade. Na UMEI Terezinha Pagotti, em Ulisses Guimarães, o dia foi comemorado com a confecção de trabalhos manuais realizados em sala de aula e uma faixa na rua, como forma de tornar público o agradecimento pela presença de todas as mulheres no mundo.

“As atividades foram realizadas com o intuito de conscientizar os alunos quanto à valorização da mulher e a sua importância na história e na sociedade”, explicou Maria da Penha Pereira, diretora da escola.

Já os alunos da UMEF Leonel de Moura Brizola, em Santa Rita, produziram tulipas para homenagear as mães. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da UMEF Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra, também não deixaram o dia passar sem que a data fosse lembrada e plantaram uma roseira para tornar contínua a homenagem às mulheres.

Conquistas

O Dia da Mulher, além de ser uma data comemorativa, é um dia de luta pelos direitos femininos. Em todo o mundo, a data é um marco para novas conquistas, a afirmação do direito das mulheres e a diminuição do preconceito. Neste dia, são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher perante a sociedade, mostrando, especialmente, a importância dos direitos entre homens e mulheres serem iguais.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Geiza Ardiçon

27 3389-7265 / 9854-8566