Alunos fazem apresentações musicais na abertura de mostras da Secretaria da Educação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:55, por: cdb

Ribeirão Preto, 29 de Fevereiro de 2012

Alunos fazem apresentações musicais na abertura de mostras da Secretaria da Educação
Exposições no Centro Cultural Palace foram abertas na manhã desta terça-feira e ficam disponíveis ao público até o dia 10 de março

 

Fotos MateusZF

 
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto abriu na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, no Centro Cultural Palace, as mostras “Fevereiro entre: brinquedos, fatos, formas, textos e tintas”, formada por obras dos alunos da rede municipal, e “Ribeirão Preto: a trajetória de uma cidade contada por meio de imagens”, que retrata a história do município a partir do final do século XIX através de fotografias.

Participaram da solenidade de abertura a secretária da Educação, Débora Vendramini, o vereador Nicanor Lopes, membros da equipe técnica da Secretaria da Educação, diretores, professores e alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental.

Os alunos fizeram apresentações musicais e mostraram aos presentes algumas atividades artísticas desenvolvidas nas escolas municipais, como os corais e orquestras de flauta doce, entre outros. A secretária da Educação enalteceu o desempenho dos alunos e dos professores, parabenizando a todos pela evolução na qualidade do ensino.

 

 

“Fico muito feliz com os avanços da rede municipal e muito grata a todos os profissionais que participam deste processo. Parabéns aos alunos e professores pela dedicação e pelos trabalhos apresentados aqui”, disse a professora Débora Vendramini.

Na mostra “Fevereiro”, as obras expostas são resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula pelos alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental, com orientação e acompanhamento dos professores de Arte e demais disciplinas, como Língua Portuguesa, Matemática e outras.

Já a exposição fotográfica “Ribeirão Preto: a trajetória de uma cidade contada por meio de imagens” oferece à população a oportunidade de conhecer o município numa perspectiva histórica. Além de fotos históricas e atuais, que traçam um panorama da expansão da cidade desde o final do século XIX, a mostra também apresenta telas em aquarela do artista plástico local Ary de Lázari, retratando antigas paisagens ribeirão-pretanas.

 

 

Serviço:

Mostras: “Fevereiro entre: brinquedos, fatos, formas, textos e tintas” e “Ribeirão Preto: a trajetória de uma cidade contada por meio de imagens”
Local: Centro Cultural Palace – Rua Duque de Caxias, 322 – Centro
Data: 28 de fevereiro a 10 de março de 2012
Horário de visitação: das 8h às 18h
Entrada Gratuita