Alunos do CEL Fazendinha têm aulas de dança com coreógrafo de Beyoncé

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 14:54, por: cdb

Michael Jackson, Beyoncé, Ricky Martin, Pink e as alunas de Jazz do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Fazendinha. A primeira vista pode parecer uma combinação inusitada, mas todos eles têm comum a oportunidade de ter ensaiado com o coreógrafo Brian Thomas, uma verdadeira celebridade da dança internacional e que promove em Curitiba um Workshop para o evento Jazz Central, que acontece de 16 a 22 de abril.

Idealizado pela produtora cultural Mariana Feitosa, o Jazz Central busca promover a dança em Curitiba por meio de oficinas e apresentações, oportunizando que dançarinos amadores e profissionais tenham acesso a aulas e coreografias com artistas renomados do meio.

“Contamos com diversas turmas que participam das atividades durante toda a semana. O Jazz Central foi criado para potencializar e democratizar a prática da dança em Curitiba e a parceria com a Prefeitura permitiu trazer crianças e adolescentes para o evento, dando uma oportunidade para trabalharem com uma dos mais importantes coreógrafos do mundo”, disse Mariana Feitosa.

Até quinta-feira (19) as crianças e adolescentes do CEL Fazendinha trabalharão com Brian Thomas uma coreografia que mistura dança livre, jazz, balé, entre outros estilos. De sexta-feira (20) a domingo (22), a partir das 19h, começa a programação de palco do Jazz Central, no Teatro Fernanda Montenegro, com apresentações das coreografias ensaiadas pelos grupos.

Oportunidade – Taiara Santos, de 14 anos, pratica jazz há um ano no CEL Fazendinha e sabe que a oportunidade de ver, conversar e conhecer de perto o trabalho de Brian Thomas tem que ser aproveitada ao máximo.

“Todo mundo que gosta de dança conhece ele. É o coreógrafo das estrelas e o workshop está sendo muito divertido, já que além de ser muito talentoso também é bastante simpático e atencioso com a gente que está começando. Alguns passos da coreografia são difíceis, mas ele nos dá confiança e tenho certeza que ficará tudo muito bonito na apresentação”, disse Taiara.

Ana Vitória Amaral, de onze anos, começou a participar das aulas no CEL Fazendinha há três meses e ficou impressionada com os movimentos e imaginação de Brian Thomas. “Ele coreografou com o Michael Jackson, então já dá para ver que é muito talentoso. Ele tem umas ideias muito legais e explica tudo com muita calma e passo a passo, especialmente quando temos algumas dificuldades”.

“Faz apenas quatro meses que comecei a participar das aulas no CEL Fazendinha e agora já tenho a oportunidade de ensaiar com o coreógrafo do Michael Jackson e da Beyoncé. Participar desta atividade está sendo um desafio muito legal e estou aprendendo muito com ele”, disse Vitória Cristina Correa, de 11 anos, não escondia a empolgação em participar do workshop.

Vitória Cristina, Taiara, Ana Vitória e mais 14 alunas do CEL Fazendinha estão participando do Workshop ao lado de alunos da Organização Não Governamental Arte Geral. A inscrição dos dois grupos foi inteiramente gratuita e Brian Thomas fez questão de participar tanto da criação da coreografia quanto da apresentação, que acontecerá domingo (21).

“Com este workshop, estimulamos as crianças e adolescentes a continuarem praticando a dança e criamos uma oportunidade para se apresentarem para um grande público. Somado a isso, trabalhamos a dança como um instrumento de atividade física, integração e inclusão que trazem grandes benefícios sociais, físicos e de cidadania para os participantes”, disse Brian Thomas.

Além do workshop e da apresentação, parte da renda arrecadada nas apresentações do Jazz Central será convertida para a compra de kits de dança (sapatilhas; meias; polainas) para as alunas do CEL Fazendinha e da Ong Arte Geral. Mais informações sobre o Jazz Central podem ser encontradas no site: http://www.jazzcentral.com.br.
 

Comments are closed.