Alunos do ‘Sabor da Itália’ se formam gratuitamente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 16:19, por: cdb

Alunos do curso “Sabor da Itália” recebem certificado de conclusão de curso

Massa para lazanha, molhos, salgados e diferentes tipos de pães. Essas foram as receitas aprendidas pelos alunos do curso “Sabor da Itália”, que se formaram nesta quarta-feira (14), na Casa da Solidariedade de Jundiaí. Os certificados de conclusão do curso foram entregues pelo prefeito Miguel Haddad e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Maria Rita Haddad.

O prefeito conversou com os alunos e falou da importância dos cursos de capacitação para o desenvolvimento da cidade. “Através dos cursos gratuitos e de qualidade, é possível capacitar os munícipes para o mercado de trabalho. Quando as pessoas estão empregadas, grande parte dos seus problemas se resolve e, ao mesmo tempo, a cidade se desenvolve com qualidade”, afirmou o prefeito.

Deborah já está complementando a renda familiar

Ministrado pelo professor Eliezer Fraulo, o curso é ensinado nas duas unidades do Fundo Social de Solidariedade, e oferece aos alunos a oportunidade de aprenderem receitas tipicamente italianas ao longo dos dois meses de aula.

Maria Rita afirmou que apesar do curso ser novo na instituição, os resultados são expressivos. “O principal objetivo do Fundo Social é permitir que as pessoas sejam capacitadas para o mercado de trabalho ou que com o aprendizado do curso, consigam uma economia familiar. Tais resultados tem sido alcançados pelos alunos que nos contam entusiasmados suas histórias de sucesso”, contou.

Depois do depoimento de Maria Rita, a aluna Deborah Gebran compartilhou sua experiência com os demais alunos. “Já faço doces e cupcakes para vender. Soube do curso e resolvi ampliar minha lista de produtos. Hoje, já tenho muitas encomendas de salgados e tortas que aprendi no curso”, disse a aluna que usa seu lucro para complementar a renda da família.

Equipamentos doados auxiliarão nas aulas do curso “Sabor da Itália”

Aproveitando a ocasião, o munícipe João Pedro Quinones realizou, oficialmente, a doação de três equipamentos – Cilindro,Amassadeira e Balança Digital- a Casa da Solidariedade de Jundiaí.Os equipamentos auxiliarão nas aulas das alunas do curso “Sabor da Itália”.

Mais informações sobre os cursos com vagas disponíveis no Funss (Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí) podem ser obtidas pelo telefone (11) 4522-7860.

Fotos: José Aparecido dos Santos