Alunos da escola de triatlo participam de prova neste domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:50, por: cdb

Os alunos da Escola de Triatlo MPR/Prefeitura de Santos estão treinando há quatro semanas para a primeira etapa do 22º Trófeu Brasil, que será realizada neste domingo (11), na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Ao todo, 16 atletas oriundos da primeira escola pública do país na modalidade se reúnem quatro vezes por semana no Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia, a fim de se preparar para a competição.

Eles disputarão a prova no sistema de revezamento (duas equipes no masculino, com três atletas e uma no feminino, com duas atletas) e individual (três por categoria). Responsável pela preparação da turma, o triatleta Felipe Guedes, explica que para alguns, o objetivo é vivenciar o clima de competição, “mas outros vão disputar boas colocações”.

Uma delas é Daniela Brighenti, de 15 anos, há dois no esporte, que vai participar individualmente. “Estamos focados no treinamento e temos tudo o que precisamos para nos preparar”, disse ela. João Victor Machado, 14 anos e um de escola, aposta na força do grupo para fazer o revezamento.

Mais de 700 atletas confirmaram presença na prova. Nomes como Carla Moreno, Vanessa Gianinni, Paulo Miyashiro e Santiago Ascenço estão confirmados. A largada da elite está marcada para 8h40. O troféu Brasil é organizado pela NA Sports e tem o apoio da prefeitura, por meio da Semes (Secretaria de Esportes).

Interdições
Em razão da prova, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interdita domingo, das 3h às 13h, a Avenida Bartolomeu de Gusmão (sentido José Menino/Ponta da Praia), entre a avenida Conselheiro Nébias e o canal 6. A lista completa de bloqueios de trânsito foi publicada quinta-feira (8), no Diário Oficial de Santos, e pode ser consultada em www.cetsantos.com.br.