Alunos da EMEF São Carlos estiveram na Galeria Chami para dar dicas sobre educação no trânsito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 08:15, por: cdb

Publicada em 19/04/2012 – Atualizado em 19/04/2012 11h11m

Alunos da EMEF São Carlos estiveram na Galeria Chami para dar dicas sobre educação no trânsito

Na manhã chuvosa desta quinta-feira (19), quem entrava na Galeria Chami foi surpreendido por uma blitz do Educa Trânsito. No local, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos entregavam aos pedestres panfletos com dicas de educação no trânsito e alertavam sobre a faixa de segurança. A atividade no centro de Santa Maria foi realizada pela Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana, Secretaria de Município da Educação e Programa Municipal de Educação no Trânsito (Educa Trânsito).

A professora que acompanhou os estudantes, Maria José da Rosa, destaca que os alunos do 5º ano foram selecionados para ir até o centro da cidade, mas que o trabalho de educação no trânsito acontece com todas as turmas da escola. “Nossa instituição fica próxima a ponte que serve para travessia de pedestres na Vila Urlândia e quase ninguém a usa. Nesta questão, fazemos um trabalho muito forte para que os erros que acontecem hoje sejam corrigidos”, disse a professora. Já das 16h às 20h, na Escola Estadual Cel. Pilar, haverá mais uma edição do projeto Construindo Cidadania, com oficina pedagógica para professores.

As ações do Educa Trânsito são realizadas através de palestras para professores, estudantes e comunidade, realização de simulações de trânsito e blitze nas ruas de Santa Maria para alertar motoristas e pedestres. O Programa de Educação no Trânsito iniciou suas atividades em 2012 com uma ação na Praça Saldanha Marinho, no dia 6 de março. A Polícia Rodoviária Federal participou efetivamente do Educa Trânsito com orientações aos pais e crianças. Nesta manhã, cerca de 20 alunos participaram da atividade na Galeria Chami.

 

Atividade tarde
Local: Rua Pinto Bandeira – Esc. Est. De 1º e 2º Gruas Cel. Pilar.
Atividade: Projeto: CONSTRUINDO CIDADANIA – Oficina Pedagógica para Educando e o Corpo Docente
Horário: 16h às 20h

 

Texto: Maria Luiza Guerra
Foto: João Vilnei