Alunos da Emef Prof. Tarcísio Francisco Barbosa, do bairro 1º de Maio: alegria com os novos uniformes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:08, por: cdb

Alunos da Emef Prof. Tarcísio Francisco Barbosa, do bairro 1º de Maio: alegria com os novos uniformes

Alex Brito/PMJ

Alunos de Emefs recebem uniformes

Nesta quinta-feira (8), os alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Prof. Tarcísio Francisco Barbosa, do bairro 1º de Maio, e Profª Ricardina dos Santos Moraes, do Jardim Nova Esperança, receberam os kits com uniforme escolar.
Cada aluno recebeu um kit composto por dez itens – um tênis, duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga comprida, duas bermudas (meninos) ou duas short-saias (meninas), uma calça, uma jaqueta, uma agenda e uma mochila.
De acordo com o Secretário de Educação, João Roberto de Souza, essa é uma conquista da rede municipal de ensino. “Muitos alunos participam do projeto Mais Educação, em período integral. O uniforme garante a segurança no deslocamento ao projeto, que fica em outro prédio, e eles são facilmente identificados pelos motoristas e moradores do bairro”, diz.
No total, serão entregues cerca de 12 mil kits para alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental. Este é o terceiro ano consecutivo que a Secretaria Municipal de Educação fornece os kits aos estudantes.
(Mariana Bacci)