Alunos aprendem sobre uso racional da água

Arquivado em:
Publicado Quinta, 22 de Março de 2012 às 12:23, por: CdB

Divulgação Os alunos interagiram com os monitores que tiraram dúvidas e explicaram sobre o uso consciente da águaO SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto mantém o Programa Permanente de Visitas à ETA –Estação de Tratamento de Água e ETE –Estação de Tratamento de Esgoto. Porém, nesta quinta-feira (22/3), quando se comemora o Dia Mundial da Água, o entusiasmo dos visitantes foi maior. Os alunos da rede municipal prestaram muita atenção às explicações sobre a importância das duas Estações.

Na ETA eles receberam informações de como a água é captada, tratada e distribuída para a população. Na ETE puderam conferir de perto como a coleta, afastamento e tratamento de esgoto são feitos na cidade.

Em ambos passeios os alunos interagiram com os monitores que tiraram dúvidas e explicaram sobre o uso consciente da água. “Viabilizar este passeio é uma forma ee ensinar como a ETA funciona e, assim, mostrar todas as etapas de tratamento que a água recebe para que possa chegar potável nas casas dos cidadãos. Então, acabamos por criar um sentimento de conscientização para este bem precioso chamado água”, explica Cláudia Rodrigues, bióloga responsável pela qualidade da água tratada na ETA.

“Os alunos aprendem de uma maneira prática, bem interativa. Para ter certeza de que aprenderam com a visita, o professor de geografia vai pedir um relatório”, conta Fabiana Coalheta, professora da escola Roberto Jorge, que acompanhava os alunos na ETE.

Em todas as visitas os participantes recebem kits. Na ETA os visitantes ganham escova de dente, fio dental, pasta de dente e uma canequinha com proposta de evitar o desperdício de água na hora de enxaguar a boca após escovação. E na ETE uma squeeze (garrafa d¿água) personalizada do SeMAE.

As visitas são realizadas permanentemente. Quem quiser agendar basta ligar para (17) 3211-8212, se for para a ETA, (17) 3217-7510, no caso da ETE, ou pelo e-mail semae@semae.riopreto.sp.gov.br. O SeMAE tem uma média de 4 mil visitas por ano, número dividido entre ETA e ETE, e acredita que a conscientização é o primeiro e principal passo  para que sejam formados cidadãos que saibam preservar os nossos recursos naturais.

Assessoria de Comunicação SeMAE

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo