Alunos aprendem com a leitura de jornais nas salas de aula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 11:23, por: cdb

Cerca de 60 professores das unidades municipais de ensino participaram, nesta terça-feira (17), da primeira oficina pedagógica do projeto “A Gazeta na Sala de Aula”, com o tema “Vida Saudável”. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Prainha, e teve o objetivo de discutir diferentes formas de aplicação do projeto junto aos alunos. A professora Cinthia Salles Pereira, professora do 4º ano da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Marina Barcellos Silveira, em Araçás, acredita que a formação é um momento importante para que novas ferramentas pedagógicas sejam adotadas por estes profissionais como complemento no aprendizado dos alunos.

 

“Este projeto leva a realidade para a escola. Trabalhando de forma interdisciplinar, percebemos que o aluno começa a assimilar oconteúdo da sala de aula com os fatos que acontecem no dia a dia, e isto leva ao aprendizado”, relatou Cinthia Pereira.

Vida saudável

Nesta edição, o tema a ser trabalhado durante o ano com os estudantes é “Vida Saudável”. Contribuindo para o incentivo à leitura, agregando valor ao trabalho realizado pelas escolas, além de ser uma ferramenta pedagógica para o ensino, o projeto A Gazeta na Sala de Aula é desenvolvido na rede municipal de Vila Velha há mais de dez anos.

“Esta primeira oficina foi para os professores inseridos no projeto entenderem melhor a proposta do A Gazeta na Sala de Aula. Eles estão entusiasmados e participativos”, afirmou Leila Loureiro, coordenadora do programa na rede de Vila Velha. Também participaram da oficina representantes do Instituto Carlos Lindenberg.

 

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Letícia Passos

Texto: Letícia Passos e Lohanna Mendes.

27 3389-7265 / 9854-5866