Alonso pode ser 3º atleta mais bem pago em 2007

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007 as 10:16, por: cdb

Agora na McLaren, o espanhol Fernando Alonso deverá se transformar, em 2007, no terceiro mais bem pago esportista em atividade no mundo, ficando atrás apenas dos golfistas Tiger Woods e Phil Mickelson.

De acordo com a mídia espanhola, Alonso deverá triplicar seu salário a partir desta temporada, a primeira na McLaren. O espanhol ganhava cerca de 7,5 milhões de euros na Renault, sua antiga equipe, e deverá cobrar 23 milhões de euros para correr pela escuderia britânica.

Além disso, especula-se que Fernando Alonso deverá arrecadar em 2007 mais 10 milhões de euros de patrocinadores pessoais do piloto, somando um lucro anual de 33 milhões. Valor que o deixaria apenas atrás dos golfistas Tiger Woods (68,5 milhões de euros) e Phil Mickelson (35,7 milhões) como os mais bem pagos esportistas em atividade.

Alonso, no entanto, ainda ficaria atrás de outras duas lendas do esporte, o recém-aposentado Michael Schumacher e o boxeador Muhammed Ali. Mesmo sem correr, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 deverá ganhar em 2007 44,1 milhões de euros, enquanto que Ali irá faturar quase 42 milhões.