Alonso evita fazer previsões para GP da Inglaterra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de junho de 2006 as 09:55, por: cdb

Líder da temporada da Fórmula 1 em 2006, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, prefere não fazer previsões para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo, oitava etapa do calendário, em Silverstone.

– Nas últimas corridas, vimos um equilíbrio de forças entre o primeiro dia de treinos livres e a corrida propriamente, então temos que ver as características de cada pista e como o pneu se comporta no domingo à tarde – afirmou.

– Não há como fazer grandes previsões, dizendo que nós venceremos a prova. A Ferrari esteve muito bem, assim como a McLaren, caso consiga manter a performance apresentada em Mônaco – comentou a seguir.

Na semana passada, o chefe da Renault, o italiano Flavio Briatore, destacou que a vitória no tradicional autódromo de Silverstone seria do companheiro de Alonso, o também italiano Giancarlo Fisichella.

– Não será um final de semana fácil, mas eu certamente estarei lutando pela vitória – destacou o atual campeão da principal categoria do automobilismo, dono de quatro vitórias em 2006, incluindo a do Grande Prêmio de Mônaco.