‘Alma lavada’, é assim que Lula ficou com aprovação da Previdência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de novembro de 2003 as 14:39, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está com a “alma lavada” porque o Senado aprovou nesta quarta-feira a reforma da Previdência e está votando os destaques. – Eu penso que foi um sinal, um sinal de que acreditando, trabalhando e fazendo muito esforço, não tem tarefa impossível para um ser humano, sobretudo quando esses seres humanos têm determinação política naquilo que querem fazer – afirmou o presidente.

Durante a solenidade de lançamento do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável, no Palácio do Planalto, o presidente afirmou que a imagem do Brasil no exterior está “melhorando”. – Eu acho isso importante porque as pessoas vão percebendo que nós não somos um país de faz-de-contas, nem deixaremos nenhum presidente estrangeiro indignado para dizer ‘que país é esse’. Esse país chama-se Brasil e tem um potencial extraordinário – disse Lula.

Em meio a expectativas em relação à reforma ministerial, que será realizada após a aprovação das reformas tributária e da previdência pelo Congresso, o presidente aproveitou o evento para elogiar o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia. – Eu duvido que em algum momento desses últimos 30 ou 40 anos no Brasil, nós tivemos alguém do turismo com a vocação, a determinação que você tem naquilo que você faz – disse Lula.

O presidente fez planos para futuras comemorações com o ministro do Turismo. – Eu estou satisfeito, realizado com o que já foi feito até agora, e olha que só estamos com 10 meses e 27 dias, portanto, meu caro, você pode fazer três vezes mais. Se imaginar que você não tinha experiência nessa área e que demorou um pouco, você pode fazer quatro vezes mais. Eu imagino que a gente possa estar comemorando aqui, lá para 2006 – afirmou.