Allan, ex-Big Brother Brasil, sofre acidente de carro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 18 de maio de 2003 as 14:09, por: cdb

O modelo Alan Marcelo Cavalcante, ex-participante da terceira edição do Big Brother Brasil, sofreu um acidente na manhã deste domingo, na rodovia Niterói – Marília, no Rio de Janeiro. Ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na zona Sul do Rio.

O setor de informações do hospital afirma que ele chegou com traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Foi entubado, recebeu sonda nasogástrica e foi estabilizado. Neste momento responde aos estímulos e sua situação não é mais considerada crítica, embora os médicos advirtam que o risco de morte só pode ser descartado em 24 horas. Allan não chegou a ser operado e os danos cerebrais ainda não foram medidos.

O tubo em que respirava foi retirado e ele deve ser liberado para transferência para um hospital particular.

A namorada de Alan, Ana Claudia Santos Novaes, de 18 anos, também foi removida de helicóptero em estado grave e está internada no Hospital Souza Aguiar.

A estudante Ana Telles de Arruda, de 21 anos, que viajava com eles, chegou a ser transferida para o hospital Miguel Couto, mas morreu ao dar entrada na emergência.

Outro ocupante do carro, Guilherme Augusto Monteiro Prado, de 20 anos, sofreu ferimentos leves e foi transferido para o Pronto Socorro de Itaboraí. No hospital foi atendido, ficou em observação e posteriormente foi liberado em um serviço de ambulância para o Rio de Janeiro.

Ele sofreu apenas algumas escoriações. Segundo informou para o serviço de supervisão do hospital, ele estaria cochilando no carro e não sabe como foi o acidente. Ele disse também que voltavam de uma festa em Búzios.

A Polícia Rodoviária Federal ainda não sabe o que causou o acidente. Nenhum outro carro foi envolvido. O Pálio em que os quatro viajavam saiu da pista e capotou às 6h30 deste domingo.