Alicia Keys fará show na Grande Muralha da China

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 6 de setembro de 2004 as 16:33, por: cdb

Uma das meninas-prodígio da música internacional, a nova-iorquina Alicia Keys fará o primeiro show de música pop realizado na Grande Muralha chinesa.

O evento, marcado para o próximo dia 25 em um trecho da muralha próximo da capital chinesa, será transmitido pela rede MTV para mais de 100 países, enquanto será gravado um álbum ao vivo, informaram hoje, segunda-feira, fontes da organização.

Além de Keys, o histórico show contará com a participação de artistas como Cindy Lauper e a banda de “rythm and blues” Boyz II Men – de grande sucesso na China -, e será apresentado pela apresentadora de televisão americana Cynthia Garrett.

A equipe de produção, liderada pelo agente esportivo Leigh Steinberg, que inspirou o filme Jerry Macguire, contou com um orçamento de quase 10 milhões de dólares e a colaboração de várias entidades chinesas, entre elas o grupo de imprensa Beijing Daily.

Sob o lema A Muralha da Esperança, o show recolherá fundos para a educação de crianças carentes e servirá também para comemorar os 20 anos do projeto de reconstrução do grande monumento. Para evitar prejuízos, serão colocados a venda apenas 5.500 entradas a um preço que varia entre oito e 800 dólares.

Em novembro de 2003, os donos de uma conhecida discoteca de Pequim organizaram uma “rave” em outro trecho da Grande Muralha.