Alibaba cria unidade de negócio automotivo

Arquivado em:
Publicado Domingo, 12 de Abril de 2015 às 08:02, por: CdB
alibaba.jpg
O negócio automotivo inclui serviços de marketing feito com base nas análises de big data do Alibaba
A chinesa Alibaba, maior companhia de comércio eletrônico do mundo, criou uma unidade automotiva e uma divisão de "smart living" na última semana, disse a companhia, enquanto impulsiona suas operações de computação em nuvem, hardware e big data. O Alibaba, como muitas companhias de tecnologia concorrentes na China, está correndo para inserir Internet e computação em produtos do dia a dia, de televisores e utensílios domésticos a automóveis. Isso colocou a companhia avaliada em US$ 214 bilhões em concorrência com rivais como a gigante de entretenimento e redes sociais Tencent Holdings, o buscador Baidu, o competidor de comércio eletrônico JD.com e a fabricante de smartphones Xiaomi. O negócio automotivo inclui serviços de marketing feito com base nas análises de big data do Alibaba, além de empréstimos para ajudar os clientes a comprar veículos, disse uma porta-voz do Alibaba em e-mail enviado à Reuters nesta sexta-feira. Cerca de 50 marcas de carros e 10 mil concessionárias fecharam parcerias com o Alibaba na China, disse a companhia. No mês passado, a fabricante SAIC Motor disse que uniria forças com a companhia de comércio eletrônico para investir 1 bilhão de iuanes (US$ 161,08 millhões) em um fundo para desenvolver carros conectados à Internet.  
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo