Alex Alves acerta com o Atlético-MG

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de maio de 2003 as 15:52, por: cdb

O Atlético-MG encontrou a solução para reforçar o seu ataque, sem opções após a saída de Alessandro e a contusão de Paulinho e de Kim. A diretoria alvinegra anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, a contratação do atacante Alex Alves, que pertence ao Hertha Berlim, da Alemanha, e que já vestiu a camisa do rival Cruzeiro.

O jogador assinará contrato até 31 de dezembro deste ano e se apresenta ao novo clube na quinta-feira da próxima semana. A diretoria informou que adquiriu 30% dos direitos federativos do atacante de 28 anos, mas não revelou o valor da negociação. Uma fonte ligada ao Atlético disse ao Pelé.Net que o Alex Alves custará US$ 150 mil.

O atacante é mais um reforço do Atlético que já passou pelo rival. Anteriormente, Fábio Júnior e Alessandro (este deixou o clube e foi para o Kuwait, que já vestiram a camisa do Cruzeiro, foram contratados. No passado recente, o Galo trouxe Marcelo Djian, Valdo e Djair, que também jogaram na Raposa

Após defender o Cruzeiro nas temporadas de 1998 e 1999, o atacante foi vendido ao Hertha Berlim em janeiro de 2000, por US$ 7 milhões, depois de se destacar no Campeonato Brasileiro do ano anterior. Alex Alves era titular do time alemão, mas não passava por um bom momento na Europa e a diretoria já dava como certa sua saída da equipe.

Natural de Capim Formoso, na Bahia, Alex Alves, antes do Cruzeiro e do Hertha Berlim, defendeu o Vitória-BA, Palmeiras, Portuguesa e Juventude.