Alerj discute plano Diretor da Região Metropolitana do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de abril de 2010 as 10:17, por: cdb

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Rio vai realizar uma audiência pública para discutir a política urbana e o Plano Diretor da Região Metropolitana, nesta terça-feira.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Rodrigo Neves (PT), a reunião é importante já que o Rio de Janeiro recebe investimentos para a implementação de programas como o Arco Metropolitano, o Complexo Petroquímico do Estado (Comperj) e o Polo Siderúrgico.

– A cada dia fica mais evidente a importância de se debater e encaminhar políticas públicas para a gestão urbana. A Região Metropolitana do Rio é a mais complexa do País e também, um grande desafio para a gestão urbana. Por isso, a importância de discutirmos o Plano Diretor –disse o parlamentar.

A reunião contará com a participação do doutor em Planejamento Urbano Mauro Osório, que também é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, e de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa.