Alerj aprova proposta que pode acabar com carteirinhas falsas

Arquivado em:
Publicado Quarta, 24 de Março de 2010 às 10:17, por: CdB

Apontadas como as maiores responsáveis pelo aumento dos preços dos ingressos de shows, peças de teatro e cinema no estado, as carteirinhas de estudante falsas podem estar com os dias contados. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (23), o projeto de lei 323/07, do deputado Paulo Ramos (PDT), que condiciona a venda do ingresso 50% mais barato à apresentação conjunta do documento de identificação e o comprovante de matricula ou pagamento da mensalidade expedido e atualizado pela instituição de ensino.

De acordo com a proposta, os documentos de identificação poderão ser as carteirinhas fornecidas pelo estabelecimento de ensino, associação ou agremiação estudantil ou o próprio documento de identidade.

"O uso desenfreado das carteirinhas falsas se tornou um problema para produtores culturais e para os próprios estudantes, uma vez que isso inflacionou os ingressos no estado. Com a norma, acredito que esta situação terá um fim e a cultura poderá ser acessível àqueles que a Lei de fato pretendia atingir", disse Ramos.

A proposta será enviada ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la. A regra também estabelece a obrigatoriedade de ingressos de meia-entrada em todos os postos de venda e na bilheteria e determina que, na falta deles, ingressos comuns sejam colocados à venda com o desconto para estudantes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo